A Lactec, um dos maiores centros de ciência e tecnologia do país, realizou a instalação das luminárias Wetzel LED no laboratório de Alta Tensão. Isso ocorreu a partir da indicação das Luminárias em LED de modelo High Bay LI-23K da Wetzel LED e surgiu a partir do próprio laboratório de Análises Fotométricas da Lactec, instalado em Curitiba (PR), a quem a Wetzel LED delega todos os testes durante o desenvolvimento das luminárias.
Os testes são realizados dentro do centro de tecnologia que é referência em soluções inovadoras para empresas, indústrias e concessionárias de energia. Sua estrutura é composta de cinco unidades na cidade de Curitiba (PR) e uma em Salvador (BA). Ambas as unidades oferecem serviços tecnológicos, ensaios e análises laboratoriais, projetos de pesquisa e desenvolvimento, consultoria, cursos de curta duração e mestrado profissional.
A Wetzel LED se preocupa em realizar ensaios para garantir a qualidade e eficiência durante o processo de desenvolvimento de todas as suas luminárias. Entre os testes realizados pela Lactec, estão os de medição elétrica e o de fotometria. Estes garantem os dados de diversas grandezas elétricas, como resistência, tensão, corrente e as propriedades de luz que a luminária incide.
Em função desses testes, a Lactec acompanha de forma minuciosa e técnica toda a qualidade das nossas Luminárias LED, as quais garantiu que a equipe de ensaios, responsável por administrar o desenvolvimento de todos os processos, sugerisse ao laboratório de Alta Tensão o investimento nas luminárias Wetzel para sanar o déficit de iluminação de todo o galpão com mais de 20 metros de altura.
Segundo os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto luminotécnico, o desafio foi garantir a iluminação que a norma prevê de 750 lux, em conjunto com a elevada altura do galpão. Dessa forma, foram realizados levantamentos técnicos, estudos luminotécnicos e fornecimento de produtos.
A Wetzel LED conseguiu atingir seu objetivo promovendo os resultados propostos no projeto. Com isso, obteve ganhos de luminosidade e redução de consumo em mais de 60%, em comparação com as luminárias convencionais.